Brasil desperdiça 45% das competências das crianças, segundo Banco Mundial

Em entrevista divulgada pela Folha de São Paulo neste sábado (30/10/2020), a diretora do Banco Mundial para o Brasil, Paloma Anós Casero, afirmou que estudos daquela instituição estimam que uma criança nascida no Brasil, em 2019, vai chegar ao mercado de trabalho com apenas 55% do seu potencial produtivo.

Esse estudo do Banco Mundial leva em consideração investimentos que a criança tem em termos de educação e de nutrição. E ainda segundo Casero, “Isso é muito talento desperdiçado. […] Quase a metade das crianças de 10 anos no Brasil não conseguem interpretar um texto simples“.

São afirmações preocupantes, que tem influência de vários fatores, e que não devem ser ignoradas pela sociedade. Reverter esse quadro é um desafio de todos, sobretudo, para o Estado Brasileiro, as escolas e as famílias.

No campo familiar, recentemente foi tratado neste Blog a importância do complemento educacional para crianças. Caso tenha uma filha ou um filho matriculado entre o 2º e o 5º ano do ensino fundamental, e queira reduzir os riscos de desperdiçar de seus talentos, conheça o serviço on-line de desenvolvimento de competência para crianças oferecido pelo Docedu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *